sábado, 16 de março de 2013

Decoração ao estilo retrô

Olá, pessoal!
A tendência retrô segue firme e forte em vários campos de atuação, inclusive no setor da decoração.
Acho interessante fazer uma releitura de um período / década passada ou, até mesmo, adquirir peça (s) e/ ou mobília (s) original (s) de uma época determinada.
O ambiente fica com um visual interessante ao ser decorado com peças que têm  inspiração / design antigo misturado a outras mais contemporâneas. Seja a decoração do ambiente como um todo ou apenas parte dele. O que importa mesmo é o gosto pessoal na hora da decoração.
Esclarecendo a diferença entre vintage e retrô: Vintage  é o item antigo e original. Retrô é um item novo com inspiração em um período anterior (com uma releitura / reinterpretação), que não deixa nada a desejar a um objeto original.
Independentemente da escolha, original ou recriada, o resultado será um ambiente com muita personalidade!
Seguem algumas propostas de decoração retrô, para quem gosta de revisitar o passado e dar um visual aconchegante ao ambiente, seja através do estilo clássico, elegante, requintado, romântico ou futurista (década de 1960):












  

Beijo grande!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas... bem interessantes!!! bjs
    Ariela

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ariela!
    A decoração ao estilo retrô ou vintage traz uma sensação de nostalgia, de resgate e de aconchego. Acho que o ambiente fica com um visual muito bonito (e com personalidade) quando há uma mescla entre o antigo e o novo, ou seja, entre o passado e o presente.
    Bj!

    ResponderExcluir