quarta-feira, 13 de março de 2013

Makeups inspiradas na década de 1920

Atrizes de Hollywood que se destacaram na década de 1920
 
 Na década de 1920, iniciou-se a produção do cinema falado, fato que provocou uma mudança nos hábitos e comportamentos dos que faziam e assistiam  aos filmes. Hollywood passou a influenciar a vida das pessoas, na medida em que se popularizava o "american way of life" (modo de vida americano).
O jazz, o ritmo musical charleston (geralmente dançado em cabarés, onde as mulheres se movimentavam e mostravam mais as pernas, por causa do comprimento curto das saias ou vestidos) e as tendências da moda, tais como o vestuário mais leve e tubular, com o comprimento abaixo dos joelhos, que libertou a mulher do espartilho, o surgimento dos trajes de banho, o corte curto dos cabelos 'a la garçonne' (como um menino), maquiagem com tons mais fortes, também ditavam o modo de viver da época.
O chapéu passou a ser usado apenas de dia. O ícone dessa década, o cloche, que traduzido do francês significa sino, popularizou a moda do corte 'a la garçonne'. Esse tipo de chapéu é justo, enfiado bem rente à cabeça com as pequenas abas cobrindo a testa e caindo pelas laterais do rosto.
Veja alguns modelos da época:





 Em relação à maquiagem da década de 1920, ela é caracterizada por uma pele muito clara, os olhos esfumados, a boca em forma de coração (num tom de vermelho escuro ou vinho) e as sobrancelhas bem finas. Em alguns casos, mulheres costumavam raspar as sobrancelhas e pintá-las a lápis. Como pontos de foco da maquiagem,  destacam-se os olhos e a boca.
Vejam algumas makeups inspiradas nessa década:




 A maquiagem da década de 1920 pode servir de inspiração para looks de inverno. Caso a combinação olhos escuros + boca vermelha seja "cheguei" demais, pode-se fazer uma adaptação, substituindo o vermelho escuro / bordeaux/vinho pelos tons de nude.
Também acho que, nos dias de hoje, a estética da sobrancelha raspada e pintada a lápis é exagerada. Mas, as sobrancelhas do tipo mais finas, como nos dois últimos exemplos das imagens acima, ficam bem bonitas e sensuais.

Beijo grande!







Nenhum comentário:

Postar um comentário