quinta-feira, 4 de abril de 2013

Maquiagem inspirada nos anos 80

Olá, pessoal!
A maquiagem da década de 1980 fai caracterizada por cores fortes que deixavam uma aparência mais expressiva no rosto. No entanto, no final da década, com a chegada do minimalismo à moda, que levanta a bandeira do menos é mais, a maquiagem passou a ficar mais leve e natural.
Mas, quando se pesquisa referência de maquiagem dessa década, o que se sobressai é a proposta de um visual mais carregado, mesmo.
O poder feminino foi representado na maquiagem através das cores. A mulher buscava destacar-se através do visual. Olho marcante, com sombras ora coloridas ora pretas ou marrom. As cores de batom geralmente eram vermelho, pink, os tons violáceos e o cobre. O blush também não passava despercebido. Na maior parte da década, o que prevaleceu na maquiagem foi : O mais é muito melhor!
A maquiagem sofreu grande influência da moda e da música. O exagero, a irreverência e a expressividade, característicos da época também influenciaram a maquiagem.
A pele voltou a ser matte e a base era mais espessa. Em relação à sobrancelha, ela seguia um traçado mais natural.
Confira algumas makeups inspiradas na década de 1980:











Para quem não tem medo de ousar, dá para encarar algumas sugestões dessas makeups para produções festivas (noturnas, de preferência!).
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário