segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Trajes para a noiva e para o noivo no casamento civil

Casamento civil é um marco na vida de um casal

Olá, pessoal!
Mesmo sem tanta pompa quanto em um casamento religioso, o casamento civil também requer uma atenção especial. Por isso, a noiva e o noivo precisam estar bem apresentados (elegantes, charmosos e confortáveis) neste dia inesquecível.
O traje do noivo é o terno, completo (paletó camisa social + gravata+ colete + calça) ou incompleto (paletó + camisa social + calça).
Para a noiva, os mais indicados são vestido ou tailleur (blazer + saia), em tecidos nobres (seda, renda, chifon de seda, organza, tafetá de seda, etc.) e com brilho discreto.
O modelo da roupa varia conforme a circunstância. Por exemplo, se após a cerimônia civil, o casal for receber os convidados para uma comemoração íntima (coquetel em família), o traje pode ser informal. Porém, se a recepção for em um salão de festas, neste caso o traje será mais formal.
O comprimento do vestido ou da saia é variado, tanto pode ser curto, quanto midi ou longo. Depende do gosto e do estilo da noiva.
No casamento civil, o buquê não é obrigatório. A noiva e o noivo, se quiserem, podem colocar uma flor na roupa, como na gola, lapela, usá-la como broche (no caso da noiva, de preferência). As noivas também podem usar flor nos cabelos ou aplicá-las em uma faixa, usando-a como cinto (seja criativa!).
Em relação às cores, as mais apropriadas, digamos assim, são as de tons neutros e suaves, tais como, o branco, bege, cinza, grafite, azul marinho e o preto para o noivo e o branco, off-white, pérola, creme, rosa antigo ou rosa chá e os tons de nude para a noiva.
Confira algumas ideias:




























Formal ou informal, o mais importante é comemorar este dia especial com romantismo e muita alegria, pois a ocasião merece!
O que você achou das sugestões?
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário