quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Beleza exuberante no semi-árido brasileiro

Olá, pessoal!
Um dos lugares mais exuberantes do Brasil é o Cânion do Xingó, localizado no município de Canindé do São Francisco, no Estado do Sergipe.
Considerado um dos maiores do mundo, o Cânion do Xingó é um vale profundo com 65 km de extensão, 170 metros de profundidade e largura variável entre 50 e 300 metros. Os paredões rochosos possuem mais de 60 mil anos e ainda guardam vestígios dos primeiros habitantes da região, que viveram por lá há mais de oito mil anos.

Cânion do Xingó é um ponto turístico deslumbrante do Sergipe

O rio Canindé, localizado no semi-árido nordestino ficava com o leito seco e a vegetação escassa, a maior parte do tempo. Em 1995, a região foi alagada para criar o reservatório da hidrelétrica de Xingó, renovando, assim, a vegetação e atraindo pássaros e outros animais de diversas espécies ao local.

Parada flutuante em um dos trechos mais bonitos do Cânion

É possível navegar por entre as rochas de granito avermelhado que circundam o lago e mergulhar nas águas do Rio São Francisco em uma área reservada, preparada para propiciar momentos de lazer.
Agências de turismo oferecem o passeio até esta beleza exuberante da natureza. Vans ou microônibus buscam os turistas nos hotéis de Aracaju.
Na região faz calor o ano todo, mas o vento forte que sopra de dezembro a janeiro torna a temperatura bastante agradável. Entre os meses de maio e agosto, chove com mais frequência. A temperatura média anual é de 27ºC.
Vale à pena conhecer o Cânion do Xingó!
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário