quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como usar chapéu floppy no outono - inverno

O floppy hat é um acessório fashion muito característico da década de 1970. Já faz algum tempo que ele vem sendo relançado por estilistas internacionais e continua fazendo sucesso nos dias de hoje.
Esse tipo de chapéu é caracterizado por seu tamanho grande, abas curvadas e flexíveis. É muito comum vê-lo enfeitando a cabeça das fashionistas no verão, pois ele tem um estilo resort glamouroso bem característico. No entanto, com sua releitura atual, ele se adaptou perfeitamente ao estilo urbano, inclusive nas estações de baixa temperatura.
Veja algumas maneiras de compor looks urbanos com o  floppy hat nas estações outono - inverno:

  • Com casacos:
Chapéu floppy com casacos longos
 
  • Com vestidos:
Chapéu floppy com vestidos
 
  • Com saias:
Chapéu floppy com saias
 
  • Com macacões:
Chapéu floppy com macacões
 
  • Com calças:
Chapéu floppy com calças
 
Como se pode ver nas produções acima, apesar de ter a essência praiana, o floppy hat pode ser perfeitamente adaptado ao dia a dia da cidade. É claro que, para isso, o look tem de ter um visual urbano, como nos exemplos apresentados.
A "regra" de uso do floopy hat é a mesma que se aplica para os chapéus de um modo geral. É mais apropriado usá-lo em ambientes externos e durante o dia, preferencialmente.
Outra dica é usar o floppy hat de cor neutra com um look mais colorido / estampado ou de tonalidade mais vibrante. Caso o chapéu seja de um tom mais chamativo, combine-o com um look mais neutro, com tonalidades mais sóbrias e com modelagem mais discreta.
Para quem se anima a usar esse maxi acessório, mas não quer chamar atenção demais (se é que é possível), uma boa dica é escolher um modelo que tenha o tom próximo ao dos cabelos. Simples, não acham?
E, então, pessoal, alguém se anima a usar o floppy hat neste inverno tropical?
Essa tendência pega ou não aqui no Brasil?
Beijo grande!

2 comentários:

  1. Esses looks ficaram lindos, acho que combina bastante com acessórios de franjas!

    Comprei um por R$59,90 e frete grátis nessa loja: http://www.azzaboutique.com.br/chap%C3%A9u-vintage-floppy-5-cores.html

    ResponderExcluir
  2. O chapéu floppy é muito estiloso e destaca o look, tanto em produções de inverno quanto de verão. Seja no estilo retrô ou boho ele não passa despercebido.
    Bj.

    ResponderExcluir