sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pudim de tapioca com coco ralado

Farinha de tapioca

Olá, pessoal!
Selecionei uma das minhas receitas favoritas, que lembra as delícias da minha terra natal, Belém / PA (saudades imensas!), para compartilhar com você, querido (a) leitor (a).


Pudim especial com gostinho de saudade

Para ampliar a visualização, basta clicar na imagem.
Aprendi a fazer esta receita apenas em setembro deste ano, com a minha mãe. Já tinha anotado o passo a passo há tempos, mas até então, nunca havia me "aventurado" a colocar a mão na massa (tinha receio de que não ficasse tão bom quanto o que a minha mãe faz).
Por incentivo (insistente) do meu marido, que também é fã desta sobremesa, resolvi arriscar.
E, assim fiz o meu primeiro pudim na vida, em um almoço de família, ao retornarmos das férias.
Imagina a minha apreensão! Fazer o meu primeiro pudim, com uma das minhas receitas de sobremesa favorita, para os familiares ansiosos por experimentar algo diferente, que era novidade para eles.
Felizmente deu tudo certo! E, todos ficaram satisfeitos (pelo menos, ninguém criticou na minha frente).


Bom fim de semana a todos, recheado de gostosuras!
Beijo grande!

4 comentários:

  1. Obrigado pela receita . Mais acho que vc esqueceu de colocar a quantidade de leite de coco, observe bem a receita e o preparo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Karlitus!

    Obrigada pela observação. Já fiz a alteração na receita.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. 타피오카 조리법 감사합니다. 다음주에 한번 만들어보려구요. 그럼 다으에는다른 요리법도 부탁드려요
    감사합니다.좋은하루도세요..

    문정이 드림

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 좋은 당신이 제조법을 좋아하는 것을 알고합니다.
      블로그를 방문해 주셔서 감사합니다.

      Excluir