quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Símbolo de feminilidade e elegância

Olá, pessoal!
A saia lápis, cuja modelagem é ajustada ao corpo e afunilada na barra, podendo ter cintura alta ou baixa, com cós ou sem, e comprimento pouco acima ou pouco abaixo dos joelhos, é um símbolo de feminilidade e elegância. Volta e meia é aposta fashion de diversas marcas around the world
Criada por meados da década de 1950, a saia lápis foi e ainda é muito usada por mulheres clássicas, sensuais e estilosas. Ela fica muito bem usada com saltos altos, na companhia de camisetas, camisas, jaquetas, blazers e casacos. Para as mais ousadas, o top cropped (curto) também é uma boa dica, desde que a saia lápis tenha cintura alta, para o visual não parecer vulgar.
Confira no quadro abaixo, algumas famosas usando este ícone de feminilidade:

Saia lápis é uma peça  feminina, clássica, elegante e sensual 

Esta peça foi tão bem aceita pelas mulheres, que é considerada um clássico do guarda-roupa feminino. Parte dessa aceitação se deve à popularidade das atrizes de cinema e da televisão e de celebridades do show business, desde sua origem até os tempos atuais. Veja algumas das maneiras de usar a saia lápis:

Ava Gardner

Brigitte Bardot

Lauren Bacall

Marilyn Monroe

Blake Lively

Emma Stone

Katie Holmes

Michelle Pfeiffer

Victoria Beckham


Adriane Galisteu

Flávia Alessandra

Mariana Rios

Sabrina Sato

Atualmente, a saia lápis desfila nas passarelas nacionais e internacionais e faz sucesso nos guarda-roupas fashionistas e nas ruas do mundo todo.
Mas, ela não parou no tempo, não. A cada temporada fashion, a saia lápis reaparece cada vez mais feminina, sedutora e ousada, seja em relação à modelagem, à estampa, ao tecido ou às aplicações que ela recebe.
Confira alguns exemplos que ilustram a evolução da saia lápis, da década de 1950 até os dias de hoje:
  • Década de 1950:




  • Década de 1960:




  • Década de 1970:




  • Década de 1980:




  • Década de 1990:




  • Década de 2000:




  • Dias atuais:














A saia lápis pode compor looks de diversos estilos, do mais casual ao mais sofisticado. Vale à pena investir neste ícone de feminilidade, pois além de ser fashion, é atemporal.
E, você, já tem a sua?
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário